sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Obesidade

 Obesidade tem sido um mal que vem atacando também o mundo pet. Com o passar dos anos, o cachorro se tornou um dos animais mais domesticados e isso trouxe para inúmeras mordomias para eles, e com tanta mordomia assim cresceu a chance de desenvolve a obesidade.


 Há também um grande número de gatos obesos. As vezes os tutores acham que dar bastante comida é o mesmo que dar amor, ou que um bichinho gordo é sinal de saúde e fofura, mas aí está um grande erro.
 Uma ração de boa qualidade é considerada a alimentação mais completa para seu bichinho, pois possui os nutrientes necessários para ele. Petiscos devem ser dados uma vez ou outra, nada de excessos.


 Legumes, verduras, frutas podem ser acrescentadas no cardápio de seu bichinho apenas com a orientação de um veterinário, para garantir que ele estará recebendo os nutrientes necessários. 
 A alimentação não adequada é a causa mais comum de obesidade animal, por isso fiquem atentos.

2 comentários:

  1. Meu cachorro é um magrelo, nem gosta de comer ração, tenho que deixar ele sem nada até a fome ficar insuportável e ele comer...
    Amei o seu blog, nunca tinha visto um blog dedicado pra animais, muito lindo!
    Bisous!

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima a ideia de um blog dedicado ao mundo pet!!!
    Eu tbm tenho uma cachorrinha a Kyra (labradora) e ela cresce supeeer rápido! Tá ficando gordinha, acho que terei que pegar mais leve nos petiscos neah?!
    Qtas vezes na semana é saudável?

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir