sábado, 11 de outubro de 2014

Dicas para altas temperaturas

 Você sabia que os animais sentem tanto ou até mais calor do que os humanos? Cães e gatos não possuem glândulas sudoríparas, por isso o único meio de regular a temperatura corporal é pela respiração. Cuidados maiores devem ser tomados em períodos mais quentes, afinal você que ama seu bichinho quer o bem-estar dele.





 Pulgas e carrapatos adoram essa temporada de calor, eles se alastram com uma maior facilidade. Os cães e gatos mais peludos devem ser tosados, pois a sensação que eles tem é a mesma que nós temos se estivéssemos usando um casaco em um dia muito quente. Pode-se também aumentar o número de banhos, exceto os dos gatos, pois eles fazem sua própria higienização. Uma vez ao mês para eles já é o bastante.

 Deve-se observar também o local onde seu bichinho fica, para que eles não fiquem exposto demais ao sol, e venha ter insolação ou queimaduras nas patas entre outras doenças, que breve estarei falando por aqui.
 Cuide também da alimentação do bichinho. Deixe sempre água fresca e limpa pra ele. Em dias quentes,normalmente, eles perdem a vontade de comer, não se espante com isso. Entre uma refeição e outra, é recomendável lavar as tigelas, assim você estará evitando que bactérias, fungos e germes se multipliquem, tais quais causam diarreia.
 Quando for passear com seu amiguinho de carro, procure ir a lugares que permitem a entrada de animais, assim ele não terá que ficar esperando por você dentro do carro.
 Então,aqui estão algumas dicas para você e seu pet curtirem os dias de calor sem preocupações.
 Curtam bastante! Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário