terça-feira, 14 de outubro de 2014

Como cães e gatos

 Ainda há muita gente por aí que acredita que é impossível um convívio harmonioso entre cães e gatos, mas se você acreditava nisso, pode mudar de ideia. É possível sim, um ótimo relacionamento entre eles.




 Se você já tem um cão e quer adotar um gato, você precisa ter paciência, boa vontade e muito amor, que sem dúvidas a introdução do novo membro terá sucesso. Espécies diferentes se estranham sim, ainda mais se tiverem que dividir o mesmo espaço. Tudo pelo território...
 Cães latem e rosnam na tentativa de alertar ao "intruso" que aquele território é dele, pois eles são muito territorialistas, os felinos por sua vez, reagem se arrepiando por inteiro e dando um miado alto e ficando em ponto de ataque, aí começa a briga...



 Se você levar ambos filhotes para sua casa será muito mais fácil a adaptação, pois eles irão interagir nas brincadeiras, nas artes e tudo irá fluir naturalmente. Mas se você levar um gato já com um cão adulto em casa o ciúme poderá atrapalhar muito, e você terá que garantir que a atenção e o amor estará sendo distribuído por igual. Nos primeiros dias, é recomendável que sempre tenha alguém por perto, pra garantir que nada dará errado, e a adaptação deve ser feita aos poucos.
 Há casos que a aceitação foi tão perfeita, que eles chegaram a virar cúmplices! Isso mesmo...cúmplices! Roubar comida, fazer bagunça na casa, fuçar onde não devem... Alguns passam a dormir juntos, passeiam juntos, se tornam verdadeiros companheiros.
 Com o passar do tempo você verá que eles podem sim, conviver em perfeita harmonia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário