segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O que posso dar para meu gato?

 Fica difícil dizer não a um bichano quando estamos comendo algo e ele fica nos rodeando com aquele olhar de pobre coitado, mas nem tudo que comemos faz bem aos nossos fofinhos.


  Nossa comida não supre a quantia de aminoácidos que os bichanos precisam para manter o coração saudável.  Alguns dos nosso alimentos são altamente tóxico para eles... O alho, azeite, cebola, café e até mesmo o pão, por menor quantidade que seja, podem causar danos como anemia, lesões intestinais, doenças renais, e outras mais. Ao mesmo tempo que há alimentos de grande risco, há também alimentos que dado na quantidade certa, não agridem de maneira nenhuma a saúde dos gatos. Ovos cozidos, iogurte desnatado, carne (sem gordura) e a ricota podem ser oferecidos como um agrado para eles, o ideal é que a dieta do gato seja a base de comidas especiais para ele, pois elas contém tudo o que eles precisam na medida certa.



 Mesmo não oferendo nenhum risco ao gato, não é recomendável dar doses exageradas. Qualquer dúvida a mais sobre a alimentação de seu amigo, entre em contato com o veterinário de sua confiança.

Um comentário:

  1. Olha, super importante seu post!
    Cada bichinho tem uma alimentação correta.
    Eu tenho um filho peludo e quando passeio com ele pela rua, vejo vários cachorros da mesma raça super gordos e dá uma dó, porque muitos casos é pela alimentação incorreta.
    Dar comida a um bicho não é dar qualquer alimento.
    Parabéns pelo post informativo!

    Beijos

    ResponderExcluir