segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Não esqueça o protetor!

 Sim, animais também são atingindos pelos raios ultravioletas tanto quanto nós. Para eles, o excesso de sol pode causar várias doenças como dermatite e neoplasia maliguina.
 Devido a falta de informação, os casos de problemas de pele em cães e gatos vem aumentando. Os animais de pêlos e pele mais claros são mais vulneráveis a sofres queimaduras solares do que outros, e se não for cuidada corretamente pode virar um tumor.


 Os cães peludos que são tosados para passar pela temporada de calor, também ficam muito propenso à queimaduras. Gatos também correm riscos, eles passam muito tempo perambulando por aí e se o dono não ficar atento o caso pode se agravar.
 O protetor solar animal é recomendável para qualquer idade, raça, tamanho ou cor e deve ser aplicado 30 minutos antes do animal ser exposto ao sol. As áreas que devem ter maior atenção são os arredores dos olhos, nariz e as pontas das orelhas.


 Evite de sair com seu amiguinho em horários que o sol esteja muito forte, para evitar queimaduras na barriga e patas. Use o protetor solar feito especialmente para eles e fique atento, qualquer feridinha ou vermelhidão na pele de seu bichinho deve ser analisado pelo veterinário.
Lembre-se: "Quem ama cuida."


Nenhum comentário:

Postar um comentário